Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2006 - 10h56

Nesta continua a ser dúvida na Itália; Matterazzi volta na semi

Publicidade

da Folha Online

Ainda se recuperando de uma lesão sofrida na primeira fase da Copa do Mundo, o defensor Alessando Nesta ainda é dúvida para jogar na semifinal da Copa do Mundo. Enquanto isso, Marco Materazzi volta a ser opção para o técnico Marcello Lippi, depois de cumprir suspensão.

Nesta ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa da perna direita. Assim, ainda não se sabe qual é a probabilidade do defensor italiano poder entrar em campo contra a Alemanha, na partida das semifinais da Copa do Mundo. No domingo, Nesta vai voltar a fazer uma bateria de exames.

O defensor perdeu dois jogos da Copa do Mundo --os dois da segunda fase, contra a Austrália, pelas oitavas-de-final, quando os italianos venceram por 1 a 0, com um gol de pênalti, e contra a Ucrânia, na última sexta-feira, quando os italianos venceram por 3 a 0. Nesta foi substituído por Andrea Barzagli.

Contra a Alemanha, Marco Materazzi volta ao grupo, após ter sido suspenso contra a Ucrânia, pelo cartão vermelho do jogo contra a Austrália.

O goleiro Gianluigi Buffon, que bateu a cabeça na trave numa boa defesa no jogo contra a Ucrânia, também joga, sem problemas. "Buffon está bem. Ele tem cabeça dura", brincou o porta-voz da seleção italiana, Antonello Valentini.

Apenas no último jogo da Copa do Mundo, seja na final ou na disputa de 3º lugar, o meia Daniele De Rossi poderá voltar a jogar. De Rossi foi suspenso por quatro partidas depois de dar uma cotovelada intencional no norte-americano Brian Mc Bride no segundo jogo dos dois times no Mundial.

O próximo jogo da Itália, pelas semifinais, contra a Alemanha, acontece em Dortmund, na terça-feira, às 16h (horário de Brasília).

Com agências internacionais

Especial
  • Confira a tabela da fase final da Copa do Mundo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página