Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2006 - 11h23

Gattuso diz que mulheres de jornalistas alemães devem ter amantes italianos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Uma coluna no site da revista "Der Spiegel" afirmando que os italianos são "formas parasitárias de vida" e outras citações pejorativas na imprensa alemã continuam a repercutir na seleção da Itália, já que a Alemanha será o próximo rival da equipe, nas semifinais da Copa.

"Há artigos muito críticos na imprensa alemã sobre nós, mas todos os dias estamos rodeados de policiais alemães, que são muito educados, como todos os alemães com quem falamos. Não se pode generalizar", iniciou o volante Gattuso, para, a seguir, ser mais duro.

"Alguns jornais alemães nos criticam, mas têm ofendido, sobretudo, a nossos pais, não a nós", avaliou. "Os que falaram de espaguete ou de máfia para nos descrever, não sei... Talvez as mulheres destes jornalistas tiveram aventuras com italianos", finalizou.

O técnico da Itália, Marcello Lippi, preferiu ser mais comedido. "Sobre as críticas da imprensa estrangeira, não falarei depois de uma partida assim [a vitória de 3 a 0 sobre a Ucrânia que levou os italianos às semifinais]", justificou.

"Alguns, inclusive, pediram desculpas", acrescentou, em referência ao fato de a "Der Spiegel" ter tirado a coluna do ar e se desculpado.

Com agências internacionais

Especial
  • Confira a tabela da fase final da Copa do Mundo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página