Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2006 - 18h06

Ronaldo mantém "seca" de gols em quartas-de-final de Copa

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Na derrota para a França por 1 a 0, neste sábado, em Frankfurt, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, o atacante Ronaldo continuou sem conseguir balançar as redes em jogos por esta fase em Mundiais.

Maior goleador da história das Copas (15 tentos), Ronaldo já anotou oito vezes em partidas de mata-matas pelo torneio, mas a única fase em que ele nunca balançou as redes foi as quartas-de-final, fase deste sábado contra a França.

Em 1998, na França, em sua primeira Copa como titular, Ronaldo fez gols nas oitavas-de-final (dois) e nas semifinais (um). Em 2002, quando foi goleador do torneio, deixou sua marca nas oitavas (um), semifinais (um) e final (dois).

Em 1998, a seleção ganhou nas quartas da Dinamarca por 3 a 2, com gols de Rivaldo (2) e Bebeto. Quatro anos depois, contra a Inglaterra, Rivaldo novamente e Ronaldinho fizeram os tentos no triunfo por 2 a 1.

No Mundial-06, Ronaldo manteve a escrita de sempre fazer gol em jogos de oitavas --fez o primeiro na vitória por 3 a 0 sobre Gana. O atacante também fez dois na goleada de 4 a 1 sobre o Japão, na última rodada da primeira fase.

Leia mais
  • Parreira continua freguês da França em Copas
  • França põe fim à série de 11 vitórias seguidas do Brasil em Copas
  • França é 3ª seleção a ganhar do Brasil duas vezes em Copas

    Especial
  • Opine: de quem é a culpa pela eliminação da seleção brasileira?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página