Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2006 - 15h47

Bilardo diz querer reviver parceria com Maradona na Argentina

Publicidade

da Folha Online

Treinador da seleção argentina no seu último título mundial (1986), Carlos Bilardo admitiu neste domingo que gostaria de voltar a comandar a equipe nacional e, de preferência, contar com Diego Maradona, principal jogador daquela equipe, em sua comissão técnica.

"Encontrei com Diego em um avião no dia [29 de junho] que completava 20 anos do título e conversamos muito. Decidimos que deveríamos nos reunir para fazer alguma coisa. Temos que fazer algo", disse Bilardo ao jornal argentino "La Nación".

O técnico da Argentina na Copa da Alemanha, José Pekerman, anunciou sua saída da equipe após a derrota desta sexta-feira nos pênaltis para os alemães, pelas quartas-de-final do torneio.

Segundo se especula na imprensa argentina, Maradona é o favorito para assumir a seleção do país. Carlos Bianchi, que lidera pesquisas de preferência popular, e Bilardo também estão bem cotados para o cargo. A AFA (Associação Argentina de Futebol) também quer conversar ainda com Pekerman sobre seu pedido de demissão.

"Não é momento para dizer nada. Não há nada fechado. Decidiremos sobre o assunto em Buenos Aires, quando estaremos mais tranqüilos", afirmou o presidente da AFA, Julio Grondona.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página