Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2006 - 16h56

Sem jogar, Mineiro diz que era "dispensável" na seleção

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Frankfurt

Último convocado para a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo --foi chamado para a vaga de Edmílson, que foi cortado-- e um dos quatro jogadores do time que não atuaram na competição [o goleiro Júlio César e os zagueiros Cris e Luisão foram os outros], o volante Mineiro disse neste domingo que não era essencial para a equipe.

"O Brasil tinha plenas condições de conquistar o título sem o Mineiro. Apesar de não ter conquistado o título, [a Copa] foi uma grande experiência para mim", afirmou o jogador, o único a falar com a imprensa antes do embarque do elenco no aeroporto de Frankfurt.

Além de Mineiro, que chegou ao aeroporto separado do restante do grupo e, por isso, precisou passar pelo "check-in", também devem embarcar para São Paulo os atletas Ricardinho, Cafu, Rogério Ceni, Robinho, Luisão, Cicinho, Cris, Gilberto Silva e Fred, além do preparador físico Moracy Sant'Anna e do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.

Gilberto Silva, que, de início, não retornaria ao Brasil, mudou de idéia e acabou embarcando, mesmo chegando atrasado no aeroporto --aproximadamente 20 minutos antes do horário previsto para a decolagem.

O vôo, que deve deixar a Alemanha às 22h05 (17h05 no horário de Brasília), está previsto para chegar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h30 desta segunda-feira.

O lateral-esquerdo Gilberto e membros da comissão técnica, incluindo o treinador Carlos Alberto Parreira, devem pegar um outro vôo e desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 9h30 de segunda.

O resto do grupo brasileiro deve permanecer na Europa ou voltar ao país durante a semana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página