Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2006 - 08h14

Com novo patrocínio, Portugal oferece salário pedido por Scolari para renovar

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai tentar renovar o contrato de Luiz Felipe Scolari por mais dois anos, independente do resultado dos próximos jogos da Copa do Mundo-2006.

De acordo com o jornal português "O Jogo", a FPF conseguiu arrumar um novo patrocinador para substituir o Banco Português de Negócios --o nome não foi divulgado--, e assim poderá oferecer um contrato no valor estipulado por Scolari.

Caso a negociação se concretize, Scolari deve treinar a seleção portuguesa na Eurocopa-2008, realizada na Áustria e na Suíça. O técnico deverá receber 1,5 milhão de euros por ano (cerca de R$ 4,15 milhões).

Scolari conseguiu, como técnico da equipe portuguesa, a vice colocação na Eurocopa-2004, perdendo para a Grécia na final, e, na pior das hipóteses, o quarto lugar no Mundial-2006. Na quarta-feira, a seleção portuguesa enfrenta a França pela semifinal.

Caso se classifique para a final, Scolari superará a equipe de 1966, do craque Eusébio, que conseguiu o terceiro lugar na Copa, melhor colocação portuguesa até hoje.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página