Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2000 - 16h01

Flamengo se reapresenta sem grandes novidades

Publicidade

da Folha Online

O Flamengo saiu na frente de seus principais rivais. Enquanto o Vasco ainda luta pela conquista de mais um título em 2000 _da Copa João Havelange_ e Botafogo e Fluminense curtem os últimos dias de férias, o time da Gavéa se reapresenta amanhã já pensando na temporada do próximo ano.

Ainda sem os reforços prometidos, o elenco fará exames médicos até quinta-feira, quando será liberado para as festas de Ano Novo.

As ausências na reapresentação serão o meia Petkovic, que está de férias na Iugoslávia, e o atacante Adriano, que disputará o Sul-Americano Sub-20 no Equador com a seleção brasileira.

Já o lateral-esquerdo Athirson deve comparecer ao clube, mas seu destino em 2001 deve ser mesmo a Juventus, da Itália. Um jogador para substituí-lo continua sendo a prioridade da diretoria.

"O nosso principal objetivo é contratar um lateral-esquerdo. Vamos também atrás de um zagueiro e já temos um nome em mente. Nas outras posições, o Flamengo tem várias opções no elenco", afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Walter Oaquim.

Sobre o susbstituto de Athirson, o dirigente praticamente descartou André Luís, do Corinthians, com quem o clube vinha mantendo contato.

"O negócio está impossível da forma como o Corinthians quer. Não liberamos Reinaldo e Adriano e só haverá troca caso os dirigentes do Corinthians mudem de idéia. Se não contratarmos ninguém, usaremos a prata da casa."

Sem dinheiro em caixa, o Flamengo só acertará com algum reforço na base de trocas. O clube começará o ano com a política de cortar gastos e o primeiro a deixar a Gávea será o atacante Denílson.

"É muito provável o retorno de Denílson para o Betis", disse Oaquim, que não acredita mais na saída do cabeça-de-área Leandro Ávila.

Voltando o Denílson, o Betis esgotará a sua cota de estrangeiros.

Outro que pode sair é o meia Lê, revelado nas divisões de base do clube e que interessa ao Botafogo. Neste caso, o Flamengo não admite venda.

"Por enquanto não há nada definido. Vamos conversar e, se o Lê sair, ficará emprestado somente por seis meses, com passe fixado", garantiu o vice de futebol.

As novidades na reapresentação se resumirão ao retorno do lateral-direito Pimentel e dos meias Beto e Iranildo, que estavam emprestados a outros clubes na Copa JH.

A pré-temporada será realizada na Granja Comary, em Teresópolis, a partir do dia 3 de janeiro. (com Sportpress)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página