Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 19h02

Após lesão e expulsão, Scolari diz que chegou a hora de Deco

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Munique

Apontado como possível destaque da Copa, o meia Deco tem ficado mais fora da equipe de Portugal do que em campo. O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, fez um ultimato ao jogador, ainda que bem humorado, e disse que "agora é o seu momento". A equipe portuguesa enfrenta nesta quarta-feira a França, em Munique, pelas semifinais do Mundial.

Em cinco jogos até agora, o brasileiro naturalizado português Deco atuou por apenas 156 minutos. Ficou fora do jogo com Angola por uma lesão. Depois, jogou e fez um gol contra o Irã, mas acabou substituído. Com um cartão amarelo, ficou fora diante do México.

Nas oitavas-de-final, ele foi expulso diante da Holanda. Com isso, cumpriu suspensão diante da Inglaterra --Costinha foi outro que levou vermelho e ficou fora diante dos ingleses.

"Eu tenho brincado um pouco com os atletas. No jogo com a Inglaterra, cheguei para o Costinha e para o Deco e disse: 'olha, nós vamos ganhar o jogo, mas depois vamos ver se vocês fazem alguma coisa por nós'", disse Scolari nesta terça-feira.

"Tenho conversado com o Deco no sentido de que é chegado o momento. O Deco, num momento importante da competição, que foi o jogo com o Irã, foi muito bem. Depois, no jogo com a Holanda, também foi muito bem, mas levou o cartão", continuou.

O treinador brasileiro, no entanto, disse que existe um lado positivo em o jogador do Barcelona ter ficado fora contra a Inglaterra.

"Por tudo o que o Deco vinha jogando e pelas dificuldades, até foi bom não ter jogado contra a Inglaterra porque ele vai estar voando para o jogo de amanhã [quarta]. E eu acho que o Deco vai fazer a sua parte, assim como todos."

Especial
  • Cientista cria menor campo de futebol do mundo, mas não sabe a serventia
  • Celebridades confirmam presença na final da Copa
  • Ao se comparar com craques, Scolari diz que "fazia a bola chorar"
  • México demite argentino e faz "licitação" para contratar técnico
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página