Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 12h45

Responsável por julgamento de escândalo felicita e pede apoio da Itália

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ex-senador Guido Rossi, que conduz o julgamento esportivo sobre o escândalo de resultados arranjados no Campeonato Italiano, encaminhou um comunicado para a concentração da Itália na Alemanha depois da classificação para a final da Copa.

No texto, Rossi felicita os jogadores pela vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha e busca obter deles apoio ao seu trabalho, que diz se referir à parte do futebol italiano "que deve mudar", enquanto a seleção representa a parte "que vence".

O ex-senador afirma que os jogadores haviam contagiado o país "com sua seriedade, espírito de equipe e vontade de mostrar aos torcedores o quanto vivo e importante o futebol italiano é, apesar da amargura e das dificuldades dos últimos meses".

Depois, Rossi diz acreditar que a seleção da Itália "está entre os que têm entendido perfeitamente que o futebol pode ser um sonho, mas fora do campo a justiça esportiva deve continuar seu curso, punindo aqueles que cometeram erros".

Dos 23 jogadores que defendem a Itália nesta Copa, 13 são dos quatro clubes ameaçados de rebaixamento por envolvimento com o escândalo.

O zagueiro e capitão da equipe, Cannavaro, que joga na principal envolvida, a Juventus, chegou a dizer depois da classificação que a raiva com o caso havia feito o time crescer.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem será o rival da Itália na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página