Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 18h16

Portugal era o "patinho feio" da Copa, afirma Scolari

Publicidade

da Folha Online

Para o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que perdeu com Portugal nesta quarta-feira por 1 a 0 para a França pelas semifinais da Copa, a seleção portuguesa não era favorita para a partida e, em situação desfavorável, não soube converter suas oportunidades.

"Portugal era o patinho feio da competição. A gente sabia disso, fizemos força para permanecer no torneio, tivemos oportunidade de fazer um ou outro gol hoje, perdemos", lamentou o técnico, que viu a França vencer com um gol de pênalti convertido por Zidane.

"Como não conseguimos fazer, com o pênalti para a França, eles aproveitaram e fizeram o gol", disse, evitando avaliar a arbitragem. Momentos antes, ainda no campo, o técnico foi falar de perto com o árbitro uruguaio Jorge Larrionda, e se via que ele dizia que a atuação do árbitro havia sido "vergonhosa".

"Foi mérito da França, a arbitragem fez o que achou que deveria fazer", disse Scolari, que no momento em que o árbitro marcou o pênalti, ficou muito irritado no banco de reservas. "A França aproveitou a chance, parabéns a eles", declarou, encerrando o assunto.

O técnico, que até hoje nunca tinha perdido um jogo comandando seleções em Copas do Mundo, também afirmou que ainda não pensa sobre renovar ou não o contrato com a seleção de Portugal. "Não tenho nada definido. Meu contrato vai até 31 de julho, vou pensar no assunto com calma, com o presidente, ainda não é o 'timing' certo", declarou.

Agora, Portugal disputará o 3º lugar do Mundial com a Alemanha, neste sábado, em Stuttgart.

Leia mais
  • Algoz de brasileiros, França vence Portugal de Scolari e faz final com Itália
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Portugal 0 x 1 França

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página