Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 20h32

Depois de derrota, Scolari diz ter orgulho de seus atletas

Publicidade

da Folha Online

Portugal perdeu da França por 1 a 0 com um gol de pênalti de Zidane, ficando fora da final da Copa do Mundo da Alemanha. Luiz Felipe Scolari, em sua primeira derrota num jogo de Copa do Mundo, criticou o lance do pênalti e a arbitragem, mas não deixou de fazer elogios à atuação de seus jogadores no jogo desta quarta-feira e em toda a Copa do Mundo.

"Eu tenho orgulho de estar com esses atletas, estou muito feliz por pertencer a esse grupo. Acho que estamos fazendo uma Copa muito boa. Somos aquela equipe em que praticamente ninguém apostava, ninguém acreditava que chegaríamos entre os quatro [finalistas] e disputaríamos uma vaga na final", declarou o brasileiro, que obteve o título da competição em 2002 comandando o Brasil.

O rígido Scolari mostrou que reconhece o esforço dos portugueses. "Meus atletas têm sido maravilhosos, dedicados, e tentaram de todas as formas chegar à final. Só tenho a agradecer pelo esforço deles", disse o técnico, que disputará ainda o 3º lugar do torneio contra a Alemanha, no sábado.

"Foi um jogo bem equilibrado, bem disputado, que se resolvia praticamente no detalhe. E o detalhe favoreceu a equipe francesa", lamentou.

Portugal joga em Stuttgart contra a Alemanha. No sábado, o jogo acontece às 16h (horário de Brasília).

Leia mais
  • Algoz de brasileiros, França vence Portugal de Scolari e faz final com Itália
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Portugal 0 x 1 França

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página