Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 12h08

Materazzi quer vingança contra França na decisão da Copa-06

Publicidade

da Folha Online

Vingança. Para o zagueiro Marco Materazzi, é este o sentimento que move a Itália na decisão da Copa do Mundo, contra França, às 15h deste domingo, em Berlim.

"Estávamos a 17 segundos de ser campeões da Europa e todos sabem como esta história terminou. Não tivemos sorte, mas esta será a nossa revanche. Vamos mudar a história", disse o jogador da Inter de Milão, lembrando da decisão do Campeonato Europeu de 2000.

Na final disputada no dia 2 de julho daquele ano, em Roterdã, na Holanda, os italianos abriram o marcador aos 10min do segundo tempo, com Delvechhio. No entanto, no último minuto da partida, Wiltord conseguiu o empate e levou o jogo para o tempo extra.

Na prorrogação, o atacante David Trezeguet, reserva do time atual da França, recebeu cruzamento de Pires e fez o gol do título francês.

Além da final da Eurocopa, os franceses também triunfaram nos dois últimos confrontos entre as equipes em Copas do Mundo --eliminaram os rivais em 1986 e 1998.

Para conseguir a vingança e chegar ao tetracampeonato mundial, Materazzi aposta na coragem e, até mesmo, na sorte.

"A França tem uma equipe excelente, que está acostumada às vitórias. Será duro para nós, mas estamos na final e tudo é possível. Temos que ter coragem e aquela pitada de sorte que é necessária em grandes torneio", completou.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página