Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 13h57

Palmeiras acerta chegada de Dininho e deve perder Gamarra

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com apenas quatro pontos em dez jogos, o Palmeiras promete sair da situação delicada a partir do reinício da competição, na próxima semana.

Para isso, anunciou nesta quinta-feira sua quarta contratação após a paralisação do Nacional: o zagueiro Dininho, que jogou a última temporada pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

O time do Parque Antarctica chegou a um acordo com o clube japonês para adquirir os direitos federativos do atleta em definitivo, após uma longa negociação. Agora falta apenas acertar detalhes com o jogador, o que não deve ser problema segundo os dirigentes palmeirenses.

"Não vou revelar os valores, mas hoje cedo recebemos a confirmação do clube japonês anunciando que aceitaram nossa proposta. Já está tudo certo. Deveremos nos reunir com o Dininho amanhã", disse o diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, que estava embarcando de volta do Chile para São Paulo.

"Mas já estávamos conversando com o atleta há algum tempo, e as bases já estão praticamente acertadas. É só confirmar o que ele já tinha aceitado. Ele quer muito voltar para o Brasil e deve já na próxima semana se apresentar", continuou o dirigente.

Embora o clube não confirme, a chegada de Dininho deve fazer com que o zagueiro Gamarra não tenha seu contrato renovado. O jogador paraguaio teve seu vínculo encerrado no meio do ano, e não voltou ainda para o Brasil após sua participação na Copa do Mundo.

"Não sei ainda sobre a renovação do Gamarra, não posso afirmar nada. Mas temos ótimos zagueiros, como o Nen, que está voltando, o Thiago Gomes, que é muito jovem, além do Daniel. Estamos tranqüilos nesta posição", disse o dirigente.

Antes, o Palmeiras já tinha anunciado os meio-campistas Marcelo Costa, ex-Grêmio, Rosembrick, ex-Santa Cruz, e o volante chileno Jorge Valdivia, do Colo-Colo.

O clube ainda tenta a contratação do meia-atacante Marcelinho Paraíba, do Hertha Berlim. A negociação está sendo feita pelo vice-presidente do clube, José Cyrillo Júnior.

"Agora encerramos o nosso ciclo de contratações, não vejo motivo para investir mais. Contamos a partir de agora com a compreensão do torcedor para sairmos da atual situação", finalizou Palaia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página