Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 09h00

Evento popular lança campanha dos Jogos Olímpicos em Londres

Publicidade

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
da Folha de S.Paulo

Um grande evento popular na célebre Trafalgar Square, em Londres, lançou na quinta-feira a campanha que busca engajar a população na preparação para os Jogos Olímpicos de 2012.

A comemoração aconteceu exatamente um ano após Londres ser apontada como sede dos Jogos de 2012 e teve a presença do primeiro-ministro Tony Blair e do prefeito Ken Livingstone, além de atletas como o ex-corredor Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos.

Os organizadores anunciaram os principais objetivos a serem atingidos com a Olimpíada: despertar a paixão pelo esporte em crianças e aproveitar o investimento para regenerar áreas urbanas de Londres.

Do orçamento total --2,4 bilhões de libras, cerca de R$ 9,7 bilhões--, o investimento no treinamento de atletas consumirá 2 milhões de libras (aproximadamente R$ 8 milhões).

Afeito às declarações pouco protocolares, o prefeito de Londres, Ken Livingstone, criticou o sedentarismo da população e cobrou maior participação esportiva. "A obesidade é um problema que nos aflige, então queremos que vocês passem menos tempo sentados assistindo aos jogos pela TV e mais tempo fazendo esportes", disse.

Livingstone também agradeceu o envolvimento pessoal de Tony Blair na disputa pela indicação, considerado indispensável para a vitória de Londres. Em seu discurso, o premiê lembrou a proximidade da data com os ataques terroristas.

Os organizadores também anunciaram as datas do início do alistamento de voluntários (será em 2010) e da venda de ingressos (em 2011).

Por fim, foi apresentado o ônibus double-decker (de dois andares) que rodará pelo Reino Unido buscando mobilizar a população em prol dos Jogos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Olimpíadas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página