Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 08h58

Prefeitura de Roma veta telão para fãs franceses

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, em Roma

Os franceses não vão poder assistir à decisão da Copa em frente à embaixada de seu país em Roma, ponto de encontro da comunidade na capital italiana durante o Mundial.

Temendo tumulto entre torcedores, a Prefeitura de Roma vetou a instalação de um telão diante da representação francesa na Piazza Farnese.

"Isso chega ser ridículo. Não vamos lutar numa guerra. Será apenas um jogo de futebol. Queria trazer a minha família para celebrar a vitória francesa. É uma pena", disse o pintor Marcel Croix, 36, ao deixar a Embaixada da França ontem.

Para não deixar que os franceses façam a festa na marra, a prefeitura já escolheu a praça para ser um dos pontos de concentração das forças de segurança e dos médicos que vão trabalhar amanhã. Hoje, o local será interditado. França e Itália têm uma rivalidade grande também fora do futebol.

Na tarde de amanhã, milhares de italianos irão para as ruas acompanhar a final da Copa. Na partida de terça, quando a Itália se classificou para a decisão, o caos tomou conta de Roma. Várias ruas do centro foram interditadas pelos torcedores.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página