Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 13h57

Scolari se emociona ao receber homenagem do presidente de Portugal

Publicidade

da Agência Lusa

O técnico da seleção portuguesa, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, emocionou-se neste sábado quando recebeu a bandeira portuguesa das mãos do presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Poucas horas antes de portugueses e alemães definirem quem fica em terceiro lugar na Copa do Mundo, Scolari recebeu o presente de Cavaco Silva e chamou três líderes da equipe, Pauleta, Luís Figo e Costinha, para se juntarem ao gesto do presidente.

"Quero agradecer por tudo o que fizeram até aqui nesta Copa do Mundo. Foi uma excelente promoção do nome e da imagem do nosso país em todo o mundo. Faço votos para que consigam alcançar a terceira posição, mas já estão todos de parabéns pelo trabalho feito aqui. Muito obrigado", agradeceu Cavaco Silva, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Francisco Paraiso/Efe
Presidente de Portugal, Cavaco Silva, dá bandeira ao técnico Luiz Felipe Scolari
Presidente de Portugal, Cavaco Silva, dá bandeira ao técnico Luiz Felipe Scolari
Segundo o mesmo site, o presidente também agradeceu a forma respeitosa e dedicada como o brasileiro tem se referido a Portugal e aos portugueses.

O gesto de Cavaco Silva poderá servir de mais um estímulo à equipe, que tenta hoje igualar o resultado da Copa de 1966, na Inglaterra, em que Portugal ficou em terceiro lugar.

A partida contra a Alemanha está marcada para hoje às 21h locais (16h de Brasília), em Stuttgart.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página