Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 15h19

Após cantar "O Sole Mio" na semifinal, premiê italiano falta à decisão

Publicidade

da Folha Online

Romano Prodi, primeiro-ministro italiano, que cantou com os jogadores da seleção a popular "O Sole Mio" depois da vitória italiana por 2 a 0 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo na última terça-feira, declarou neste sábado que não estará na final da Copa do Mundo, em Berlim.

Na terça-feira, Prodi se sentou ao lado de Angela Merkel, chanceler alemã no estádio de Dortmund e, após a vitória italiana, dirigiu-se ao vestiário, onde comemorou com os jogadores bem ao estilo italiano.

Em sua casa, em Bolonha, o premiê declarou que gostaria muito de acompanhar novamente a seleção do país. "Hoje já estou empolgado, então imagine como estarei amanhã", declarou Prodi, na véspera da final da Copa do Mundo. "Nós temos uma boa chance se jogarmos como fizemos contra os alemães", opinou.

Mas ele anunciou que não estará em Berlim na final para não desafiar o protocolo oficial. "Peço desculpas, mas, como se sabe, de acordo com a tradição, se o presidente da República está presente, apenas o presidente da República está presente", declarou.

Ao contrário do que aconteceu na última terça-feira, o presidente italiano, Giorgio Napolitano, estará presente na final do campeonato.

Itália e França disputam a final da Copa do Mundo no domingo às 15h (horário de Brasília).

Com agências internacionais

Leia mais
  • Gritos e anjos da guarda são a receita de freiras para ajudar a Itália
  • Técnico francês classifica a final da Copa como "jogo normal"

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página