Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 16h13

França oferece renovação de contrato a Raymond Domenech

Publicidade

da Folha Online

Os clamores que surgiram durante a campanha da França nas eliminatórias para a Copa do Mundo, para despedir o técnico Raymond Domenech, simplesmente ignorados pela Federação Francesa de Futebol, são tomados hoje pela entidade como ecos de uma opinião pública ranzinza do passado.

Na véspera da final do Mundial, entre França e Itália, Jean-Pierre Escalettes, presidente da Federação Francesa de Futebol, anunciou que Domenech receberá na terça-feira, em Paris, uma proposta de renovação de seu contrato.

"Seria ridículo substituir alguém que te levou à final da Copa do Mundo", disse Escalettes. "Seria estranho você apoiar alguém quando o time não está jogando bem e não apoiar essa pessoa quando ela leva o time à final da Copa do Mundo".

Durante a campanha francesa para se classificar à Copa, Domenech foi muito criticado pela imprensa francesa e por antigos jogadores do país, como Marcel Desailly e Franck Leboeuf, que queriam a substituição do técnico para a obtenção de melhores resultados. Escalettes não deu ouvidos às críticas.

"Eu não fui influenciado por eles", disse Escalettes. "Acredito em continuidade e não queria abandonar Domenech. Eu queria lhe dar tempo para provar alguma coisa. Muita gente tentou me fazer mudar de idéia", afirmou, apostando: "eu estava pronto para ir em frente e morrer com ele."

No domingo, a França poderá obter seu segundo título mundial, disputando a final da Copa do Mundo com a Itália, em Berlim. O jogo será às 15h (horário de Brasília).

Com agências internacionais

Leia mais
  • Técnico francês classifica a final da Copa como "jogo normal"
  • Quatro anos depois, Itália e França dão razão a Platini

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página