Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 08h40

Para Pelé, defesa superou ataque na Copa-06

Publicidade

da Folha Online

O ex-craque brasileiro Pelé disse neste domingo ter ficado mais impressionado com o rendimento dos zagueiros e meias do que com o dos atacantes no Mundial da Alemanha.

"Normalmente, sempre há um grande goleador, como Ronaldo há quatro anos. Desta vez, os defensores me surpreenderam. Para mim, os atacantes ficaram à sombra deles", destacou o brasileiro em entrevista ao jornal alemão "Bild am Sonntag".

Pelé lembrou o bom desempenho de alguns atletas, como o lateral alemão Philipp Lahm e o zagueiro italiano Fabio Cannavaro.

Sobre o jogo decisivo, Pelé aconselhou os italianos a jogar o mesmo futebol ofensivo que mostraram na semifinal contra a Alemanha.

"A Itália não só tem uma boa defesa, mas também conta com a criatividade de Andrea Pirlo e Francesco Totti". Por outro lado, citou que a França "tem uma enorme experiência em partidas importantes."

Ao contrário de outras vezes, Pelé não quis dar nenhum palpite sobre a final da Copa-06. "Pouco importa o vencedor, espero que a final seja um grande momento em uma Copa do Mundo mágica", disse.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página