Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2006 - 18h23

Para Ronaldo, críticas pelo desempenho da seleção são "exageradas"

Publicidade

da Folha Online

O atacante Ronaldo disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que as críticas pelo desempenho da seleção brasileira na Copa-2006 são "exageradas".

O Brasil, que chegou ao Mundial da Alemanha como favorito, foi eliminado após uma derrota por 1 a 0 para os franceses nas quartas-de-final. O título ficou com a Itália, que bateu (nos pênaltis) justamente os franceses na decisão.

"Tenho lido e ouvido muitas críticas, e tudo parece muito exagerado. Nossa performance foi abaixo do que esperávamos, temos que aceitar isso", disse o jogador.

"Acho que é demais ficar procurando um culpado por nossa eliminação. O Brasil não vai vencer todas as Copas, mesmo que tenha o melhor time", completou.

Com Ronaldo, 29, no grupo o Brasil conquistou os títulos mundiais de 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Coréia do Sul e Japão), além de ter sido vice em 1998 (França).

"Quatro anos atrás, todos estavam felizes: a imprensa, os torcedores, os políticos, todos comemoraram nosso quinto título mundial. Agora, os perdedores são os jogadores e a comissão técnica", desabafou.

Ronaldo confirmou que deverá passar por uma cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias --o jogador tem sentido dores no local há cerca de oito meses, causadas por uma calcificação.

"Vou conversar com o [José Luiz, médico da seleção] Runco para ver qual a melhor forma de resolver o problema", finalizou.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página