Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 12h14

Advogado francês pretende pedir a anulação da final da Copa-06

Publicidade

da Folha Online

O advogado francês Méhana Mouhou anunciou nesta quarta-feira sua intenção de recorrer à Justiça para anular a final da Copa do Mundo-2006 --a França perdeu da Itália por 5 a 3 nos pênaltis, no último domingo, em Berlim--, se for comprovado que a arbitragem usou o vídeo para expulsar o meia francês Zinedine Zidane.

Mouhou afirmou que pedirá diretamente a um tribunal de Justiça de Paris o "interrogatório do quarto árbitro e de todas as pessoas que passaram direta ou indiretamente à informação ao árbitro do jogo, o argentino Horacio Elizondo, sobre a agressão de Zidane, que foi expulso ao dar uma cabeçada no defensor italiano Marco Materazzi, que o teria ofendido.

Após a decisão da Copa, em Berlim, o técnico francês Raymond Domenech acusou a arbitragem de ter punido o jogador depois de assistir a um replay do lance. "O assistente não viu, mas o quarto árbitro avisou. Há uma nova regra: viva o vídeo no futebol!", ironizou Domenech.

O advogado disse que quer esclarecer se a decisão aconteceu de modo "ilegal", como o recurso do vídeo. Neste caso, "a ação judicial pedirá a anulação da partida", destacou Mouhou.

A Fifa havia negado na segunda-feira que a arbitragem utilizou o vídeo para punir Zidane. "O quarto árbitro viu a agressão e avisou Horácio Elizondo [árbitro principal], que tomou sua decisão. O juiz esperou que a situação fosse melhor esclarecida [pelo quarto árbitro] para decidir", esclareceu Andreas Herren, porta-voz da Fifa.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página