Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 23h48

Cruzeiro mantém liderança e faz Corinthians sofrer 5ª derrota seguida

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians sofreu nesta quarta-feira sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, 2 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e viu seu algoz, o Cruzeiro, manter a primeira colocação no torneio.

Após a interrupção para a Copa do Mundo, o Corinthians entrou em campo buscando se reabilitar de quatro derrotas consecutivas --para Internacional, Santos, Goiás e Flamengo. Não conseguiu, e segue na zona de rebaixamento com nove pontos.

Já o Cruzeiro continua em bom ritmo: chegou aos 24 pontos e segue na frente do Internacional --que também nesta quarta derrotou a Ponte Preta por 2 a 0-- pelo saldo de gols.

Na partida de hoje, o Corinthians deu folga aos seus três jogadores que disputaram o Mundial-06. Assim, os argentinos Mascherano e Tevez, além de Ricardinho, não atuaram.

Outros jogadores importantes, como os zagueiros Sebá e Marcus Vinícius, supensos, e o meia Carlos Alberto, que estava cotado para jogar mas foi vetado por não estar 100% fisicamente, também desfalcaram o time de Parque São Jorge.

Assim, jogando em casa, o time mineiro procurou pressionar no início da partida. Aos 7min, chegou com perigo numa cabeçada do atacante Alecsandro, que parou na defesa do goleiro Silvio Luiz.

Depois, o time paulista se organizou em campo. Aos 28min, chegou com bastante perigo ao gol do rival. Nilmar recebeu a bola dentro da área e chutou forte, exigindo ótima defesa do goleiro Fábio.

Aos 40min, no entanto, o Cruzeiro foi mais eficiente. O meia Martinez cobrou falta e contou com a colaboração de Silvio Luiz, que não conseguiu evitar o gol numa bola defensável.

Na etapa final, o Cruzeiro demorou apenas 7min para chegar ao segundo gol. O meia Wágner fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Alecsandro, que, dentro da pequena área, cabeceou forte e marcou.

Aos 32min, o Cruzeiro chegou com perigo: após cruzamento da esquerda, Gil subiu entre os zagueiros e cabeceou para o gol. Silvio Luiz, bem colocado, defendeu.

No domingo, buscando a reabilitação, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras. No mesmo dia, de novo no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Goiás.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página