Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 22h29

Com dois gols de Edmundo, Palmeiras vence o Vasco pelo Nacional

Publicidade

da Folha Online

Buscando se recuperar do péssimo início no Campeonato Brasileiro-2006, o Palmeiras venceu o Vasco por 4 a 2, nesta quinta-feira, no estádio do Parque Antarctica, em jogo válido pela 11ª rodada, a primeira após a Copa do Mundo. Edmundo marcou dois gols pelos palmeirenses.

Apesar da vitória, o Palmeiras continua na penúltima colocação, com sete pontos, na zona de rebaixamento. O Vasco, com 13, se prepara para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Flamengo.

O Palmeiras apostou em três jogadores importantes de seu elenco, que, recuperados de contusão, começaram como titulares contra o Vasco: Marcos, Nen e Juninho.

Durante a interrupção do Nacional para a realização do Mundial da Alemanha, o técnico do Palmeiras, Tite, teve tempo para treinar a equipe e definiu o esquema 3-6-1, com Enilton na frente --Edmundo atuou um pouco mais recuado, ajudando Juninho a armar as jogadas.

Cheio de entusiasmo, o time paulista não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 12min, numa cobrança de falta pela direita, Paulo Baier cruzou e o zagueiro Daniel subiu mais do que a zaga do Vasco para marcar de cabeça.

Dois minutos, Edmundo fez grande jogada individual, se livrou da marcação e bateu forte, mas para fora.

No entanto, o Vasco chegou ao empate num lindo gol. O volante Yves arriscou de fora da área e acertou o gol de Marcos, 1 a 1, aos 16min. Dois minutos depois, o Palmeiras desempatou. Juninho conseguiu invadir a área vascaína e tocou para Edmundo, que, dentro da pequena área, só teve o trabalho de tocar para o gol.

Apesar de continuar no ataque, o Palmeiras não conseguiu ampliar o resultado e levou o empate aos 36min. Ramón avançou pela direita e cruzou para a área. Wendel, na tentativa de fazer o corte, se atrapalhou e marcou contra.

Antes do intervalo, aos 42min, o Palmeiras marcou seu terceiro gol. Após uma falha da defesa do Vasco, que não conseguiu cortar o lance, a bola sobrou para Edmundo anotar seu segundo gol na partida.

Na etapa final, o Palmeiras ameaçou logo aos 4min, numa cobrança de falta de Juninho. Aos 18min, numa ótima arrancada de Juninho, que levou a bola até a área vascaína, Enilton concluiu sem chance de defesa para o goleiro do Vasco, 4 a 2.

Aos 30min, o Vasco ficou com um jogador a menos quando o zagueiro Fábio Braz foi expulso ao cometer falta em Juninho. Pouco depois, Marcinho, outro destaque palmeirense que se recuperou de contusão, entrou no lugar de Juninho.

Especial
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página