Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 18h23

Corinthians muda esquema e manda Roger para o banco antes de clássico

Publicidade

da Folha Online

A má campanha no Campeonato Brasileiro e o início de uma crise poucos dias antes do clássico contra o arqui-rival Palmeiras, no domingo, fez o técnico do Corinthians, Geninho, promover várias alterações na equipe.

O esquema 3-5-2, utilizado na derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira, foi desfeito no coletivo da tarde desta sexta-feira no Parque São Jorge, e o time agora jogará no 4-4-2.

O volante Mascherano e o meia Ricardinho, que não jogaram a última partida por estarem descansando após a disputa da Copa do Mundo, já atuaram hoje no time titular.

O meia Roger, que teve atuação apagada contra o Cruzeiro, foi sacado do time titular, que agora terá Rosinei no meio ao lado de Ricardinho. Sebá e Marcus Vinícius, que não jogaram contra o time mineiro por estarem suspensos, formaram a dupla de zaga. O trio da última partida, formado por Betão, André Leone e Wescley, foi para o banco.

A lateral-direita será ocupada por Eduardo Ratinho, enquanto a dupla de volantes terá Bruno Octávio e Mascherano.

"A utilização de um esquema depende do que você tem em mãos. Jogar com três zagueiros foi apenas uma tentativa, mas eu já havia dito que quando eu tivesse dois homens de contenção com boa saída de bola eu poderia mudar o esquema", disse o técnico Geninho.

"Pode ser que essa seja a continuidade do time daqui em diante. Se eu tenho volantes de qualidade eu não necessito de três homens jogando atrás", continuou o treinador.

Outra novidade para o clássico contra o Palmeiras pode ser o meia Carlos Alberto, que foi liberado pelo departamento médico. O jogador treinou separadamente no início do treino, mas depois participou do segundo tempo do coletivo, entrando no lugar do lateral Eduardo Ratinho --Rosinei foi deslocado para a lateral.

Confira a equipe titular no coletivo de hoje: Silvio Luiz; Eduardo (Carlos Alberto), Sebá, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Mascherano, Rosinei e Ricardinho; Rafael Moura e Nilmar.

O Corinthians é atual 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos em 11 jogos, e está na zona de rebaixamento da competição. O time do Parque São Jorge vem de uma série de cinco derrotas seguidas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página