Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2006 - 20h09

São Paulo marca no fim e assume liderança provisória do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Dando amostras de que está com a cabeça voltada para a Taça Libertadores, o São Paulo não fez uma boa partida, mas venceu o Figueirense por 2 a 1, com gol no último minuto, neste sábado, no Morumbi, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time paulista assume a liderança provisória da competição. O time chegou a 26 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, que amanhã encara o Goiás, no Mineirão.

O triunfo faz com que o time paulista mantenha o excelente desempenho em casa nesta temporada. Até o momento, o São Paulo venceu todos os sete jogos disputados no Morumbi pelo Nacional-06 --Flamengo, Santa Cruz, São Caetano, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Figueirense.

Mesmo com o foco voltado para o jogo do meio de semana, contra o Estudiantes, pela Taça Libertadores, o técnico Muricy Ramalho escalou o que tinha de melhor nesta tarde.

Lucio substituiu Junior na lateral esquerda, já que o titular ainda sente uma torção no tornozelo. Edcarlos, recuperado de contusão, entrou no lugar do zagueiro Alex, enquanto André Dias no de Alex Silva, suspenso. Com Edcarlos e André Dias, Lugano completou o trio de zagueiros.

O jogo

O São Paulo começou a partida em ritmo forte e não demorou para abrir o placar. Logo aos 2min de jogo, Lucio passou para Thiago na esquerda, e o atacante cruzou para Ricardo Oliveira marcar de cabeça: 1 a 0.

O time continuou ligado e poderia ter ampliado o placar três minutos depois, quando Lucio recebeu na esquerda e chutou sem ângulo, mas a bola bateu no travessão e não entrou.

A partir daí o time paulista diminuiu a intensidade e passou a tocar mais a bola. O Figueirense passou a chegar mais, porém não chegou a dar grandes sustos no goleiro Rogério Ceni. A melhor chance dos catarinenses foi aos 39min, quando Schwenck chutou cruzado da direita, e a bola passou à direita do gol.

"Precisamos segurar mais a bola na frente, já que ela está batendo e voltando, por isso estamos vendo o Figueirense atacar mais", disse o atacante Ricardo Oliveira ao canal "Sportv" durante o intervalo do jogo.

O São Paulo voltou para a segunda etapa disperso e sem objetividade. O Figueirense passou a se soltar cada vez mais na partida, incomodando o rival.

A equipe catarinense conseguiu o gol de empate em uma jogada de bola parada. Aos 15min, após cobrança de escanteio da esquerda, Thiago Prado subiu e marcou de cabeça: 1 a 1.

O técnico Muricy Ramalho tentou melhorar o rendimento do time fazendo três substituições: tirou o lateral Souza, o meia Danilo e o atacante Thiago para as entradas de Ilsinho, Leandro e Alex Dias.

O time chegou a ter uma leve melhora com as trocas, pressionando mais o adversário. Mas o gol da vitória saiu em uma jogada de bola parada, aos 46min. Após cobrança de escanteio de Lucio da esquerda, o zagueiro André Dias cabeceou e decretou a vitória: 2 a 1.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página