Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2006 - 17h57

Santos perde do São Caetano no ABC e completa 4º jogo sem vencer

Publicidade

da Folha Online

O Santos foi até o ABC paulista e foi derrotado por 2 a 0 pelo São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, neste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o time da Baixada acumula agora uma série de quatro jogos consecutivos sem vitória. O último triunfo do time foi no dia 28 de maio, contra o Corinthians. Desde então, empatou com o Botafogo e perdeu para Grêmio e Figueirense, além do São Caetano.

O time da Vila Belmiro não teve nesta tarde os zagueiros Luiz Alberto e Domingos --que cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Ávalos e Ronaldo no setor, que formaram o trio de zaga junto com paraguaio Manzur.

A equipe, no entanto, contou com as voltas do volante Maldonado e do atacante Reinaldo, que se recuperaram de contusão e foram liberados pelo departamento médico.

A vitória de hoje foi a primeira do técnico Emerson Leão à frente do São Caetano. O ex-técnico do Palmeiras assumiu pela primeira vez o time na última quarta-feira, no empate contra o Botafogo.

O jogo

A partida começou muito equilibrada, com os dois times adotando posturas ofensivas. O Santos teve sua primeira boa chance aos 10min, quando Wendel recebeu livre na esquerda e chutou, mas Mauro defendeu.

O São Caetano respondeu cinco minutos depois, quando Anderson Lima chutou de fora da área, e Fábio Costa fez boa defesa.

As duas equipes exploravam demais as jogadas aéreas e de bola parada, mas os sistemas defensivos estavam sempre bem postados para realizarem os cortes.

O time do ABC só voltou a assustar aos 36min, quando após cruzamento da esquerda, Élton apareceu para concluir, mas foi bem travado pela zaga. O Santos respondeu aos 39min, quando Rodrigo Tabata bateu a falta, a bola passa por Ávalos e sai raspando a trave de Mauro.

O Santos voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e passou a sufocar o adversário no começo. Aos 8min, Wendel recebeu bola na esquerda, dominou no peito e chutou forte para boa defesa em dois tempos de Mauro.

Mas, após a pressão inicial santista, o jogo voltou a ficar equilibrado, com muitas faltas duras cometidas na intermediária e forte disputa pela posse da bola no meio-campo.

No momento em que o jogo parecia se encaminhar para um empate, o São Caetano conseguiu uma penalidade a seu favor, aos 33min, quando o meia Élton fez boa jogada individual e acabou derrubado por Ávalos dentro da área. O árbitro Wilson de Souza Mendonça marcou pênalti, que foi convertido por Anderson Lima: 1 a 0.

O time do ABC ainda conseguiu ampliar o placar em outra cobrança de penalidade. Aos 42min, novamente Élton invadiu a área em velocidade e caiu ao dividir com Ronaldo. Anderson Lima cobrou e fez seu segundo gol na partida para definir o marcador: 2 a 0.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página