Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2006 - 17h33

Italiano cria site para defender zagueiro Materazzi

Publicidade

da France Presse, em Roma

Um site de apoio a Marco Materazzi, o zagueiro italiano que recebeu uma cabeçada do astro francês Zinedine Zidane durante a final da Copa do Mundo, pode ser consultado na internet.

O site (www.difendiamomaterazzi.it) se apresenta como "um local de referência para todos os que desejam defender o jogador da Inter de Milão", anuncia seu autor, o webmaster Paco Moriglia, estudante em engenharia.

"Marco Materazzi, um campeão que salvou a seleção italiana várias vezes durante o Mundial, está sendo crucificado pela imprensa estrangeira por um provável insulto dirigido ao jogador Zinedine Zidane", denuncia o site.

"Todos parecem esquecer, e até justificar, a reação do francês: uma cabeçada", pode-se ler no site de Moriglia.

"Não pode haver melhor defensor que os torcedores italianos", acrescenta o webmaster, conclamando "todos os 'tifosi pró-Materazzi' a enviar suas mensagens".

"Valentino Rossi já aderiu a nossa causa ao vestir a camisa 'azzurra' de número 23 no pódio", comemora Moriglia, referindo-se ao campeão italiano de MotoGP, que vestiu a camisa de Materazzi no pódio do GP da Alemanha, disputado no domingo.

O site de Moriglia se opõe aos muitos sites na internet que criticam duramente o zagueiro italiano, apelidado "o carniceiro" por suas entradas violentas.

Zidane deu uma cabeçada no defensor italiano aos 5min do segundo tempo da prorrogação da final do Mundial. A Itália conquistou o título nos pênaltis ao vencer a França por 5 a 3 após empate por 1 a 1.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobreMarco Materazzi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página