Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2006 - 10h36

São Paulo aposta em desempenho contra argentinos para ir às semifinais

Publicidade

da Folha Online

Para avançar às semifinais da Taça Libertadores, o São Paulo confia em seu desempenho em casa contra argentinos. Jogando no Morumbi, a equipe paulista tem 100% de aproveitamento (oito vitórias) contra rivais do país vizinho pelo torneio sul-americano.

Nesta quarta, o São Paulo faz a partida de volta das quartas-de-final contra o Estudiantes, no Morumbi. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe do técnico Muricy Ramalho precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

Foi justamente por esta vantagem que o São Paulo triunfou nas duas últimas vezes em que jogou contra argentinos no Morumbi pela Libertadores. No ano passado, bateu o Quilmes por 3 a 1, na primeira fase, e o River Plate por 2 a 0, pelas semifinais.

Se o São Paulo vencer por 1 a 0, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis. Além do empate, o Estudiantes passa de fase se perder por um gol, desde que marque ao menos uma vez (2 a 1, 3 a 2, por exemplo).

A pressão, no entanto, não preocupa o atacante Ricardo Oliveira. "O São Paulo está acostumado a jogos assim, com casa cheia, valendo vaga. Isso é um fator que tenho certeza que vai nos favorecer no jogo", afirmou o jogador.

Para o jogo desta quarta, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com os zagueiros André Dias e Lugano, suspensos. Com isso, Alex vai formar a defesa são-paulina com Fabão e Edcarlos.

"Vai ser difícil, mas o time tem que correr atrás, buscar o resultado do início ao fim. Temos que ter paciência, pois, em algum momento, nosso ataque vai fazer um gol", disse o zagueiro Alex.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página