Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 20h50

Torcedores argentinos entram em confronto com PM no centro de SP

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online
JULIANA ALENCAR
do Agora

Torcedores do time argentino Estudiantes, que enfrenta hoje o São Paulo pela Libertadores da América, entraram em confronto com a Polícia Militar no final da tarde desta quarta-feira.

Cerca de duas mil pessoas com camisas do clube interditaram a av. Ipiranga (centro). Cantando e dançando, o grupo invadiu duas faixas da avenida, no sentido bairro, provocando transtornos no trânsito da região.

A Cavalaria e Batalhão de Choque chegaram ao local por volta das 16h40 e usaram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar os manifestantes. Em frente ao ônibus da excursão, os torcedores reclamavam da reação da polícia, alegando que estavam "apenas festejando". A situação foi normalizada por volta das 17h15. Segundo a PM, ninguém foi preso ou ferido.

Os argentinos estão hospedados em hotéis no Centro desde segunda-feira para assistir ao jogo que dá passaporte para a semifinal do torneio. A partida está marcada para às 21h45 de hoje. Depois da disputa, o grupo voltará para La Plata, cidade da região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. Serão 40 horas de viagem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página