Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2006 - 20h06

Na volta de Tevez, Corinthians frustra torcida e empata com o Fortaleza

Publicidade

da Folha Online

Nem mesmo a volta de seu principal jogador, o atacante argentino Carlitos Tevez, foi capaz de devolver a paz que o Corinthians precisava. Neste sábado, no estádio do Morumbi, o time de Parque São Jorge apenas empatou com o Fortaleza, 2 a 2.

No jogo de hoje, o Corinthians buscava interromper uma série de seis derrotas consecutivas no Nacional. Após o empate, Fortaleza (12 pontos) e Corinthians (dez) seguem na zona de rebaixamento.

Tevez se reapresentou nesta semana após ganhar alguns dias a mais de descanso por sua participação na Copa do Mundo. O jogador não atuava pelo clube desde o dia 7 de maio, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, pelo Nacional. Em campo, mostrou a habitual disposição.

Para acabar com a má fase, o Corinthians apostou numa forte pressão nos minutos iniciais. E o esforço quase deu resultado: aos 2min, Ricardinho chutou forte dentro da área e exigiu boa defesa do goleiro Albérico. Dois minutos depois, após levantamento da direita, o zagueiro Marcus Vinícius, de cabeça, acertou o travessão adversário.

Aos 18min, o Corinthians voltou a assustar numa boa jogada de Ramon, que atuou ao lado de Tevez no ataque, pelo lado esquerdo. O chute, no entanto, parou na defesa de Albérico.

Aos 32min, após uma boa troca de passes, Ramon recebeu a bola dentro da área e tocou no canto do goleiro, abrindo o placar. O gol encerrou um jejum: nos seis jogos anteriores, em que saiu de campo derrotado, o Corinthians não marcou.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46min, o Fortaleza, que até então pouco havia produzido, chegou ao empate. Após cruzamento da direita, o goleiro Silvio Luiz não conseguiu cortar e Finazzi, de cabeça, empurrou para o gol.

Na etapa final, o Fortaleza quase desempatou aos 12min. Num contra-ataque, Rosinei, quase dentro da área, cortou passe que ia na direção de Michel. Aos 15min, Michel bateu rasteiro e Silvio Luiz defendeu.

Aos 18min, o Corinthians levou o segundo gol. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou dentro da área para André Cunha, que bateu no alto e marcou.

Pressionado pela torcida, que passou a protestar contra o time, o Corinthians esteve perto do empate aos 25min, quando Tevez recebeu lançamento e bateu cruzado, para fora.

Dois minutos depois, Tevez recebeu outro lançamento longo, invadiu a área e bateu forte para empatar o jogo. Na comemoração, pediu silêncio aos torcedores.

Aos 30min, o Fortaleza ficou com um jogador a menos quando o zagueiro Alan foi expulso. Aos 43min, foi a vez de o corintiano Sebá ser expulso.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Santa Cruz, domingo (dia 30), em Recife. No mesmo dia, o Fortaleza enfrenta o Goiás, fora de casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página