Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2006 - 20h06

Palmeiras vence o Goiás e deixa o Corinthians na lanterna do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

A torcida do Palmeiras tem muitos motivos para comemorar a vitória por 3 a 1 diante do Goiás, neste domingo, em Goiânia. Além de mostrar a evolução do time, o resultado deixou o seu arqui-rival Corinthians na última colocação do Campeonato Brasileiro.

Após conquistar a terceira vitória consecutiva na competição, os palmeirenses somam treze pontos e ocupam a 17ª posição no torneio. Apesar de ainda ocupar a zona de rebaixamento, o time do técnico Tite começa a ver a sua situação melhorar, já que está apenas a um ponto de deixar o grupo do descenso.

O triunfo de hoje, que pode ser creditado ao esquema 3-6-1, que vem sendo utilizado desde o reinício do Brasileiro (quando começou a reabilitação do clube), deu ainda ao Palmeiras os seus primeiros pontos fora de casa na competição.

A vitória palmeirense começou a ser definida aos 14min da etapa inicial, quando Edmundo cobrou falta no meio do gol. Harlei rebateu para cima e Nen, de primeira, abriu o marcador.

No entanto, o Goiás conseguiu o empate dois minutos depois com Souza, que recebeu passe de Welliton e tocou na saída do goleiro Diego Cavalieri.

O autor do gol goiano desperdiçou uma ótima chance de ampliar em seguida, quando ficou sozinho diante do goleiro palmeirense, mas acabou chutando para fora.

Na jogada seguinte, o Palmeiras voltou a liderar o marcador. Paulo Baier, ex-ídolo da torcida do Goiás, bateu falta da entrada da área e acertou o ângulo de Harlei, que ficou parado no meio do gol, aos 24min.

No segundo tempo, o time goiano foi ao ataque e pressionou a defesa palmeirense. No entanto, sem criar muitas chances de gol, o time descuidou de sua defesa e, aos 14min, o zagueiro Leonardo derrubou Enílton. O árbitro Leonardo Gaciba assinalou pênalti, que Edmundo converteu.

Com dois gols de vantagem, o Palmeiras começou a tocar a bola e tentar administrar o resultado. Assim, o Goiás continuou atacando com bastante freqüência, o que provocou a expulsão do volante Wendel, aos 26min.

Com um a mais, o time do Centro-Oeste seguiu pressionando. O Palmeiras, postado em seu campo de defesa, levou alguns sustos, mas resistiu e garantiu a sua quarta vitória na competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página