Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2006 - 13h18

Pavel Nedved confirma permanência na Juventus

Publicidade

da Folha Online

O tcheco Pavel Nedved confirmou nesta quinta-feira que continuará na Juventus de Turim durante a temporada 2006/2007. O meio-campista era um dos nomes cotados para deixar o time, rebaixado para segunda divisão do Campeonato Italiano pela Justiça, devido a envolvimento em escândalo de arbitragem.

"Nunca duvidei que ficaria na Juventus. Ofertas não me faltam, mas eu e minha família estamos estabelecidos em Turim, e devo muito ao clube e à família Agnelli (dona da equipe), que sempre me ajudou", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do time.

O novo desafio do tcheco é devolver a equipe à elite do futebol local. "Quero levar a Juventus de volta para a Série A, porque é lá que ela merece estar", afirmou Nedved, que defendeu a legitimidade das duas últimas conquistas da equipe, cassadas pela Justiça.

"Nossos títulos foram merecidos. Sempre conseguimos tudo dentro de campo, com uma grande equipe e derrotando adversários fortes. Vencemos honestamente e me orgulho disso", disse.

A Juventus já perdeu alguns de seus principais nomes na pré-temporada. O zagueiro Fabio Cannavaro e volante Emerson foram vendidos para o Real Madrid. Outro defensor, Lilian Thuram, e o lateral Gianluca Zambrotta, transferiram-se para o Barcelona; o volante Patrick Vieira trocou o time pela Inter de Milão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Italiano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página