Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2006 - 23h42

Inter empata sem gols com o Libertad pela semifinal da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

No primeiro jogo do confronto que vale vaga na decisão da Taça Libertadores-2006, Libertad e Internacional empataram por 0 a 0, nesta quinta-feira, em Assunção (Paraguai).

A partida de volta será na próxima quinta (dia 3 de agosto), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. As duas equipes precisam vencer para se classificar --empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto nova igualdade com abertura do placar classifica o Libertad. Quem avançar enfrenta na decisão São Paulo ou Chivas (MEX).

O técnico do time brasileiro, Abel Braga, optou por começar a partida desta quinta com três zagueiros --Índio, Bolívar e Fabiano Eller-- protegendo o goleiro Clemer.

A primeira boa chance da partida foi do Inter. Aos 12min, após falha da defesa paraguaia, Rafael Sobis dominou a bola, se livrou da marcação e, dentro da área, bateu para fora. Aos 28min, Jorge Wágner arriscou da entrada da área, para fora.

Aos 32min, o Inter chegou com perigo após uma ótima jogada individual de Fernandão, que aplicou um chapéu em um defensor, dominou a bola e bateu por cobertura, para fora.

Então, o Libertad resolveu ameaçar. Aos 35min, Guiñazú dominou na entrada da área e bateu na trave, com Clemer já batido. Na continuação, López teve a chance de marcar, mas chutou fraco e o goleiro do Inter defendeu.

Pouco antes do intervalo, aos 43min, o Inter chegou mais uma vez: Jorge Wágner arriscou de fora da área e o goleiro González colocou para escanteio.

Na etapa final, o Inter tentou apostar na velocidade de Alex e Rafael Sobis para puxar os contra-ataques. Aos 9min, Sobis fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fernandão, que bateu por cima do gol. Aos 13min, o Libertad respondeu numa cobrança de Hidalgo, para fora.

Em busca do gol, o Inter contava com Rafael Sobis. Aos 22min, ele chutou forte para a defesa de González; dois minutos depois, bateu para fora.

Pouco antes do final da partida, aos 42min, o Libertad quase abriu o placar. Riveros chutou de longe, a bola explodiu no travessão e saiu depois de tocar no corpo de Clemer.

Antes da partida de volta contra o Libertad, o Internacional volta a campo domingo, quando faz o clássico gaúcho contra o Grêmio.

Especial
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página