Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2006 - 20h03

Palmeiras vence Paraná e deixa zona de rebaixamento do Nacional

Publicidade

da Folha Online

Em jogo emocionante e com o estádio do Parque Antarctica lotado, o Palmeiras venceu o Paraná por 4 a 2, na noite deste sábado, resultado que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time paulista chegou a 16 pontos na competição. O Paraná segue em quarto, com 24 pontos. Neste momento, a zona de rebaixamento é ocupada por Corinthians, Fortaleza, Santa Cruz e Flamengo.

A vitória deste sábado foi a quarta seguida da equipe após a paralisação do Nacional em virtude da Copa do Mundo. Antes do Paraná, o time do técnico Tite já havia superado Vasco, Corinthians e Goiás.

A vitória palmeirense também encerrou uma série de seis vitórias consecutivas e de oito partidas de invencibilidade dos paranaenses.

Para o confronto deste hoje, o técnico Tite teve apenas um desfalque, o volante Wendel, expulso na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na última rodada. O seu substituto foi Marcinho Guerreiro, que, após uma negociação fracassada com o Olympique de Marselha (FRA), voltou ao time titular. O jogador foi muito aplaudido pelos torcedores durante o jogo.

Mas o atleta mais ovacionado foi o atacante Edmundo, que antes da partida anunciou que renovou o seu contrato com o clube até o fim de 2007. "Estou muito feliz por estar aqui, e ficarei até o fim do ano que vem, para depois encerrar a carreira", disse o jogador ao canal "Sportv". Edmundo fez o segundo gol do Palmeiras na partida.

O jogo

Empurrado pela torcida e na base da empolgação, o Palmeiras partiu para o ataque logo nos primeiros minutos e sufocou o Paraná. A equipe tentava explorar jogadas de velocidade, mas não chegou a dar grandes sustos.

A primeira boa chance foi do time visitante. Aos 8min, Maicossuel passou para Leonardo chutar da meia-lua, e a bola bater na trave esquerda do goleiro Diego.

Após o susto, o time do Parque Antarctica melhorou e criou ótima chance aos 19min. Após cobrança de escanteio de Paulo Baier da direita, Daniel, sozinho, cabeceou, e a bola passou muito próxima da trave esquerda.

O jogo continuou movimentado, e os paranaenses responderam três minutos depois. Edinho aproveitou espaço na lateral direita palmeisense e avançou, cortou Marcinho Guerreiro, mas chutou para fora.

Em uma jogada de bola parada, aos 31min, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Após nova cobrança de escanteio da direita de Paulo Baier, Daniel cabeceou, a zaga do Paraná não conseguiu afastar, e a bola acabou sobrando para Enílton chutar: 1 a 0.

O time paulista voltou desligado na segunda etapa, e o Paraná quase empatou nos primeiros minutos. Aos 5min, Ângelo chutou chutou de fora da área, o goleiro Diego Cavalieri se atrapalhou, e a bola quase entrou.

A equipe visitante continuou a pressão. Três minutos depois, em jogada semelhante à anterior, Ângelo chutou da direita, e a bola raspou o travessão palmeirense.

No momento em que era pior na partida, o Palmeiras conseguiu seu segundo gol. Aos 12min, Michael recebeu bola na esquerda e cruzou para a área, e Edmundo chutou forte: 2 a 0.

Após sofrer o segundo gol, o Paraná se lançou o ataque e passou a dominar a partida. A equipe conseguiu marcar seu primeiro gol aos 27min, depois que Sandro partiu em velocidade para a área e foi derrubado por Alceu. Emerson cobrou e diminuiu: 2 a 1.

O Paraná continuou melhor na partida e aproveitou a retração do Palmeiras para empatar o jogo. Aos 34min, Ângelo recebeu bola na direita, cortou para o meio e chutou forte de esquerda, sem chances para o goleiro Diego: 2 a 2.

Mas o Palmeiras foi rápido na reação. Dois minutos depois de levar o gol de empate, Paulo Baier escapou pela direita e cruzou para o atacante Roger, que havia entrado no segundo tempo, desempatar: 3 a 2.

O time paulista definiu o placar aos 42min. Alceu cobrou falta com muita força, e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Flávio: 4 a 2.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página