Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2006 - 18h09

Corinthians perde para o Santa Cruz e completa oito jogos sem vencer

Publicidade

da Folha Online

O Santa Cruz afundou ainda mais o Corinthians na crise. A derrota por 1 a 0 do time paulista, neste domingo, em Recife, representa o oitavo jogo seguido sem vitória e a permanência na lanterna do Nacional-06.

O 10º resultado negativo do clube no Nacional pode significar o fim da era Geninho no comando da equipe paulista. Desde sua chegada ao clube, acumula sete derrotas --Inter, Santos, Goiás, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além da deste domingo-- e um empate --Fortaleza. Venceu apenas uma vez. Em sua estréia contra o Vasco.

Na semana passada, após o empate contra o Fortaleza, em casa, Geninho, já havia deixado claro que uma nova derrota poderia significar o fim do seu ciclo como treinador corintiano. Especulou-se que Renato Gaúcho, atual treinador do Vasco, seria seu substituto.

A situação deve ficar insustentável até mesmo para os atletas. Após 14 jogos, o time paulista soma apenas 10 pontos, ocupando a última colocação. O Santa Cruz, entretanto, continua em fase de recuperação. É a quarta vitória consecutiva. Agora, o time pernambucano está com 15 pontos.

Possivelmente com um novo treinador, o Corinthians volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, contra o Atlético-PR, em São Paulo. Um dia depois, o elenco pernambucano enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo

Como na maioria das últimas partidas, o Corinthians não conseguiu criar. Responsáveis pela articulação das jogadas, Rosinei e Ricardinho estavam bem marcados e pouco produziram.

Com isso, a defesa tentava fazer ligação direta com o ataque. A estratégia não deu certo. A dificuldade era tão grande que o time do Parque São Jorge deu seu primeiro chute somente aos 17min, com Tevez.

O Santa Cruz, por outro lado, tinha mais tempo de posse de bola. Porém, se mostrou desorganizado e quase não levou perigo ao gol de Silvio Luiz. Chance real apenas uma. Aos 34min, Cássio cobrou falta no ângulo esquerdo e o goleiro corintiano espalmou para escanteio.

Ao contrário da etapa inicial, o Corinthians decidiu atacar. Adiantou sua marcação, o que dificultou a saída de bola da equipe pernambucana. Foi assim que Ricardinho driblou dois defensores e tocou para Tevez, aos 15min. O argentino rolou para Rafael Moura, que, livre, chutou em cima do goleiro Guto e desperdiçou a melhor oportunidade corintiana.

O erro de finalização custou caro ao time de Parque São Jorge. Aos 24min, Márcio Alemão aproveitou falha de Silvio Luiz e abriu o placar para os pernambucanos. O gol mexeu com os corintianos.

A partir daí, não conseguiam mais acertar passes. O nervosismo e a apreensão estavam explícitos no rosto de cada jogador. Desorganizado, até tentou pressionar, porém não conseguiu criar uma chance sequer para evitar a 10ª derrota no Campeonato Brasileiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página