Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2006 - 09h45

Após derrota, Dualib implora apoio da torcida do Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Sem vencer há oito partidas e amargando a última colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já começa a temer a reação de sua torcida, que já vinha protestando pelos resultados do time nas últimas semanas.

A derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, no último domingo, já deixa os dirigentes preocupados. "Vamos pedir para que a torcida, mais uma vez, colabore para que o time saia desta situação. Já conseguimos no passado, e vamos conseguir novamente", disse o presidente do clube, Alberto Dualib, em referência à fuga do rebaixamento.

"É o apelo que eu faço. Não vamos hostilizar os atletas porque o jogo [contra o Santa Cruz] foi muito difícil. Agora é que temos que estar juntos para lutar com humildade", continuou o dirigente.

Na ausência do presidente da MSI, Kia Joorabchian, e em meio à crise que levou a equipe à lanterna do Brasileiro, Alberto Dualib decidiu "assumir" o comando do futebol corintiano durante a última semana.

Tudo começou quando o cartola desceu ao gramado para assistir a um treinamento, na última segunda-feira, cena há muito tempo não vista no Parque São Jorge. Conversou com os meias Roger e Marcelinho e o técnico Geninho.

Depois disso, em outra atitude rara, o presidente do clube convocou uma entrevista coletiva na sua sala de reuniões no Parque São Jorge. Depois, decidiu viajar com o time até Recife para a partida de ontem.

O presidente do clube disse ainda que dá total apoio ao técnico Geninho. "O trabalho dele é muito bom, mas nunca estamos com o time completo. No próximo jogo, devemos ter o Carlos Alberto e o Paulo Almeida. Com o time completo, daí sim poderemos vencer", finalizou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página