Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2006 - 12h17

Goleiro Van der Sar adia aposentadoria da seleção holandesa

Publicidade

da Folha Online

O goleiro Edwin van der Sar, 35, havia anunciado sua aposentadoria da seleção holandesa após Copa do Mundo-06. Nesta quarta-feira, o jogador voltou atrás e declarou em seu site oficial que está disposto a seguir na equipe de uniforme laranja.

"Finalmente tomei a decisão de continuar jogando pela Holanda", disse o jogador, que já fala em voltar ao time imediatamente. "Antes de mais nada, quero participar das eliminatórias para a Eurocopa-08. Depois, espero, do próprio torneio."

Van der Sar é o recordista de atuações pela seleção nacional. O goleiro já jogou pela equipe 113 vezes, uma a mais que o zagueiro Frank de Boer. A marca foi obtida na derrota por 1 a 0 para Portugal, que eliminou os holandeses nas oitavas-de-final da Copa da Alemanha.

Abatido após a eliminação, o atleta anunciou que deixaria a equipe. Mas, depois de uma conversa com o treinador Marco van Basten, na terça-feira, decidiu voltar atrás. "Quero voltar a trabalhar com os garotos", disse Edwin, um dos pilares de experiência na renovada seleção do país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edwin van der Sar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página