Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2006 - 20h06

Em jogo marcado por protesto, Corinthians volta a vencer no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians encerrou na noite deste sábado uma série de oito jogos sem vencer ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Parque São Jorge chegou aos 13 pontos e, embora continue na zona de rebaixamento da competição, deixou a lanterna para o Fortaleza, que tem pior saldo de gols. O Atlético-PR tem 17.

Antes da partida, como havia prometido, a torcida Gaviões da Fiel organizou um protesto contra a diretoria do clube, que contou com aproximadamente quatro mil torcedores, segundo a Polícia Militar.

Os torcedores deixaram a sede da Gaviões, no Bom Retiro, e foram até o Pacaembu levando 13 caixões, simbolizando o enterro de dirigentes do clube. Revoltada com o momento ruim da equipe, a torcida quer a saída do presidente do clube, Alberto Dualib, e também de Kia Joorabchian, presidente da MSI.

Na porta do estádio, houve uma briga e os corintianos entraram em confronto com a polícia. Bombas de efeito moral, gás de pimenta e pedradas fizeram parte da confusão. O tumulto foi causado pela dificuldade que os torcedores tiveram para entrar no Pacaembu.

Tentando resolver os problemas dentro de campo, o técnico do Corinthians, Geninho, sacou Silvio Luiz, Ricardinho e Gustavo Nery, ex-titulares que não ficaram nem no banco de reservas.

Logo aos 3min, enquanto a torcida incentivava o time nas arquibancadas, o zagueiro Sebá falhou ao demorar demais para dominar a bola, Ferreira aproveitou, invadiu a área e bateu forte, sem defesa para Marcelo, deixando os paranaenses em vantagem.

Mas o gol não foi suficiente para desanimar o Corinthians. Logo aos 9min, após boa jogada e cruzamento de Coelho, Tevez subiu livre e empatou de cabeça.

Dois minutos depois, aconteceu a virada. Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafael Moura, que só empurrou para o gol.

Com os gols, a torcida ficou empolgada e o time tentou responder dentro de campo criando mais chances para marcar.

Aos 26min, Marcelo Mattos arriscou de fora da área e o goleiro Cléber defendeu. Aos 33min, Tevez assustou os paranaenses num chute de fora da área. Três minutos depois, Coelho cobrou falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na etapa final, em desvantagem, o Atlético-PR tentou pressionar o Corinthians. Aos 17min, Denis Marques bateu de fora da área, Marcelo defendeu parcialmente e, no rebote, Dagoberto chutou para fora, perdendo ótima chance para empatar.

Aos 27min, Geninho colocou em campo Marcelinho, que ganhou muitos aplausos dos torcedores, no lugar de Carlos Alberto, que reclamou de contusão. Pouco depois, o Atlético-PR perdeu Jancarlos, expulso.

Aos 30min, o Corinthians desperdiçou excelente chance para ampliar. Após cruzamento de Tevez, Rafael Moura, livre e quase na pequena área, bateu para fora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página