Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2006 - 16h38

Família de Da Matta elogia tratamento recebido pelo piloto

Publicidade

da Folha Online

A família do brasileiro Cristiano da Matta, que sofreu um grave acidente na quinta-feira, quando se chocou com um cervo em um teste da Champ Car, nos Estados Unidos, elogiou o tratamento que o piloto de 32 anos vem recebendo na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Theda Clark Medical, em Neenah, onde está internado.

"Nós sabemos das condições do Cristiano. A equipe médica tem nos atualizado com bastante freqüência. Estamos muito contentes com o cuidado que ele está recebendo aqui, que é o melhor possível. Nós ficaremos aqui enquanto for preciso, esperando sua recuperação", disse a família em comunicado oficial.

Segundo o comunicado, o pai, a mãe, dois irmãos e a namorada de Da Matta acompanham o piloto.

23.abril.2005/AP

Da Matta sofre acidente nos EUA



Da Matta testava no circuito Road America, em Elkhart Lake, Wisconsin, quando seu carro colidiu com um cervo. Logo após o acidente, foi transferido de helicóptero para o hospital.

Lá, uma tomografia revelou um hematoma subdural (acúmulo de sangue no cérebro) e o piloto passou por uma cirurgia e, segundo os médicos, tem estado de saúde grave, porém estável.

O piloto voltou a competir na Champ Car em 2005, depois de duas temporadas na F-1 com a equipe Toyota, com a qual chegou a obter um sexto lugar, seu melhor desempenho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cristiano da Matta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página