Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2006 - 18h05

Reservas do São Paulo empatam com o Botafogo no Rio

Publicidade

da Folha Online

Atuando mais uma vez com o time reserva, o São Paulo empatou com o Botafogo por 1 a 1, neste domingo, em Volta Redonda (RJ). O resultado manteve o clube paulistano na liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.

De olho na final da Taça Libertadores da América, contra o Internacional --o título começará a ser decidido na quarta-feira--, os paulistas pouparam seus titulares até mesmo do banco de reservas. Somente o zagueiro Edcarlos, que atuou contra o Chivas (MEX) e deverá jogar contra os gaúchos, iniciou o confronto --considerado titular, André Dias ainda resolve questão jurídica com o Góiás.

A ausência dos principais jogadores obrigou o técnico Muricy Ramalho a, inclusive, escalar o zagueiro Carlinhos, que é do time de juniores do São Paulo, como titular. Além dele, outros três garotos foram relacionados para o banco, sendo que o atacante Tadeu acabou entrando no final do jogo.

Depois de iniciar a decisão da disputa continental, os são-paulinos voltam a campo pelo Nacional no próximo domingo, quando recebem o Goiás, no Morumbi.

Já o Botafogo, que com o ponto conquistado hoje chegou a 17 e continua em situação delicada no torneio, terá o Palmeiras como adversário, em casa, também no domingo.

O jogo

Mais entrosado, o Botafogo começou melhor a partida e levou perigo ao gol de Bosco em duas oportunidades logo no início do jogo, com Felipe Adão e Reinaldo, que chutaram bolas que passaram perto da trave direita da equipe são-paulina.

Graças a este domínio inicial, o time do Rio de Janeiro abriu o placar aos 9min, quando Felipe Adão arriscou um arremate da entrada da área. A bola, que saiu rasteira, entrou no canto direito de Bosco.

Aos 19min, o Botafogo quase ampliou. Após cruzamento de Ruy, Reinaldo se antecipou a Carlinhos e desviou de cabeça para defesa de Bosco.

Com o tempo, o São Paulo melhorou e conseguiu equilibrar a partida. Assim, passou a criar algumas oportunidades de marcar. A principal, aos 34min, quando Ilsinho fez bela jogada pela esquerda e rolou para Lenílson, que errou o chute. A bola sobrou para Thiago, que, na entrada da pequena da área, girou e chutou para fora.

O time do técnico Muricy Ramalho chegou ao empate no início do segundo tempo, aos 5min. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Lopes ficou perdido no meio da área e Thiago só completou para a meta adversária.

Apesar do gol sofrido no começo da etapa final, o Botafogo não se desesperou e voltou a dominar a partida.

Mesmo assim, o clube do Rio de Janeiro não conseguiu pressionar o adversário e acabou se mostrando satisfeito com o empate.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página