Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2006 - 18h01

De virada, Santos vence o Internacional na Vila Belmiro

Publicidade

da Folha Online

De virada, com dois gols do meio-campista Wendel, o Santos venceu o Internacional por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos chegou aos 27 pontos, três a menos do que o líder São Paulo. O Inter tem 26.

O time gaúcho, que na quarta-feira começa a decidir com o São Paulo o título da Taça Libertadores-2006, poupou seus principais jogadores. O meio-campista Tinga, um dos destaques do time, recuperado de contusão, foi colocado em campo pelo técnico Abel Braga para ganhar ritmo de jogo.

Com 10min, o time gaúcho abriu o placar. Iarlei dominou a bola e arriscou de fora da área. O chute cruzado surpreendeu o goleiro Fábio Costa, que não conseguiu defender.

Em desvantagem no placar, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo sacou o zagueiro Manzur com menos de 20 minutos e colocou o meio-campista André.

Aos 30min, o Santos assustou numa cobrança de falta do meia Rodrigo Tabata, que passou perto da trave do goleiro Renan.

Aos 36min, foi a vez de o Inter responder. Após receber passe próximo da área, o lateral Rubens Cardoso bateu forte e exigiu ótima defesa de Fábio Costa.

Aos 44min, o goleiro Renan saiu nos pés do atacante Jonas e evitou uma grande chance do Santos.

Para a etapa final, como já era previsto, Abel Braga optou por poupar Tinga e colocou Maycon para jogar. Aos 8min, o Santos esteve perto do empate numa cabeçada de Jonas, que exigiu boa defesa de Renan.

Aos 18min, o goleiro do Inter voltou a fazer grande defesa numa cobrança de falta de Reinaldo --ele desviou a bola para escanteio.

Aos 30min, o Santos ficou com um jogador a menos depois que Reinaldo deu um chute em Perdigão quando o jogo estava parado e foi expulso.

De tanto insistir, o Santos chegou ao empate aos 39min numa cobrança de falta de Wendel --ele entrou em campo na etapa final--, que pegou muito bem bola, sem chance de defesa para Renan.

Aos 47min, o Santos chegou à virada num lance duvidoso. Dênis avançou pela direita e foi derrubado por Rubens Cardoso. O árbitro Wagner Tardelli marcou pênalti apesar da reclamação do time gaúcho de que a falta teria acontecido fora da área. Wendel bateu e assegurou a vitória santista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página