Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2006 - 20h14

Palmeiras termina com nove jogadores, mas segura empate no Ceará

Publicidade

da Folha Online

A seqüência de quatro vitórias palmeirenses, que tirou o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, acabou neste domingo, quando a equipe empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, na capital cearense, em um jogo em que terminou com dois jogadores a menos --Marcinho Guerreiro e Daniel foram expulsos.

O resultado faz com a equipe volte a se preocupar com o fantasma do descenso, que tanto a assustou antes da paralisação do Nacional para a disputa da Copa do Mundo. Agora, soma 17 pontos. O Fortaleza chegou a 14 pontos e deixou a lanterna para o Corinthians, que tem 13.

Na próxima rodada do torneio, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no domingo, mesmo dia do confronto entre Fortaleza e Internacional, na capital cearense.

O jogo

O Palmeiras se lançou ao ataque no início do jogo e criou sua primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. Michael carregou bem pelo meio e arriscou de longe. O goleiro Albérico desviou para escanteio. Naquele momento, o torcedor do clube paulista não imaginaria que aquele seria o seu único lance de perigo na etapa inicial.

Aos 5min, o Fortaleza também chegou com perigo ao ataque, em jogada pela direita, que acabou na cabeça de Finazzi. Bem colocado, Diego Cavalieri fez segura defesa.

A partir daí, os cearenses passaram a dominar a partida. Com constantes avanços do lateral-direito Ivan, a equipe nordestina foi melhor durante todo o primeiro tempo e teve boas chances de abrir o marcador.

Numa delas, aos 15min, Mazinho Lima chutou de fora de área e o goleiro palmeirense fez importante defesa.

A situação palmeirense piorou aos 42min, quando o time ficou com um jogador a menos. Marcinho Guerreiro se desentendeu com Mazinho Lima e acabou expulso pelo árbitro Wallace Nascimento.

Para o segundo tempo, o técnico Tite decidiu consertar o seu meio de campo e colocou o volante Francis no lugar do atacante Enílton. Assim, Edmundo passou a ser o único homem de frente dos paulistas.

Aos 10min, Rinaldo recebeu passe e, livre, avançou rumo ao gol palmeirense. No entanto, seu chute acertou o peito do goleiro Diego, que evitou que o Fortaleza abrisse o marcador.

Para dar mais velocidade ao contra-ataque palmeirense, única opção do time naquele momento, Tite substituiu Edmundo por Marcinho. A modificação não surtiu efeito e os cearenses continuaram melhores, mas levando pouco perigo ao rival.

No entanto, aos poucos, o Fortaleza começou a demonstrar cansaço e permitiu que o Palmeiras equilibrasse o jogo. Assim, o meia Juninho quase marcou aos 33min, quando fez boa jogada individual e chutou perto do gol de Albérico.

O Palmeiras ainda teve outro jogador expulso, o zagueiro Daniel, que atrapalhou a reposição de bola do Fortaleza.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página