Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 17h09

Betis nega acordo com o São Paulo, e Ricardo Oliveira está fora da final

Publicidade

da Folha Online

Derrotado na primeira partida da decisão da Taça Libertadores pelo Internacional, na última quarta-feira, em pleno estádio do Morumbi, o São Paulo vê sua situação ficar ainda mais complicada na tentativa do seu quarto título na competição.

O clube paulista, que já não contaria com o volante Josué na segunda partida --, ele cumprirá suspensão--, agora não terá o atacante Ricardo Oliveira, que teve negado pelo Betis (Espanha), clube que detém seus direitos federativos, o pedido para que prorrogasse seu contrato com o time brasileiro.

O contrato de empréstimo do jogador ao São Paulo termina nesta quinta. O clube do Morumbi tentou insistentemente que o contrato fosse prorrogado, mas o time espanhol alegou que a extensão contratual do jogador por um curto prazo seria ilegal.

Em comunicado no seu site oficial, o Betis reproduz uma carta que foi enviada ao São Paulo, dizendo que "diante da impossibilidade de obter uma resposta clara e correta da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação à cessão do atleta Ricardo Oliveira, nos vemos impedidos de prorrogar sua extensão contratual, como havia sido solicitado".

O site oficial ainda diz que Oliveira terá que se reapresentar ao clube no próximo sábado.

Com a ausência de Ricardo Oliveira, o técnico Muricy Ramalho tem Aloísio, Alex Dias, Thiago e Lima como opções para o ataque para o jogo da volta da final da Libertadores.

Com a derrota na quarta-feira, a equipe paulista precisa vencer o Inter, na próxima semana, no Beira-Rio, por dois gols de diferença para conquistar o título. Caso o São Paulo vença por vantagem mínima (1 a 0, 2 a 1), a decisão terá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, o título será definido nos pênaltis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página