Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2006 - 10h02

Perto da decisão da Libertadores, São Paulo enfrenta problemas

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

Ricardo Oliveira fora da final da Libertadores. Lugano em clima de despedida, já que a sua transferência para o Fenerbahce, da Turquia, é dada como certa. E um grupo envolvido em problemas com contusões.

O ambiente ontem no CT do São Paulo não foi, nem de longe, o de um time que está a uma vitória do título da Libertadores. Refletia, mais, o outro lado: a derrota por 2 a 1, quarta-feira, em pleno estádio do Morumbi.

Ontem, os jogadores treinaram cabisbaixos. O volante Josué, expulso contra o Internacional, se negou a conceder entrevistas --estava visivelmente abatido. A amigos, disse que o juiz foi rigoroso no lance.

Além disso, a notícia de que o Betis não aceitou a prorrogação do contrato de Ricardo Oliveira deixou o ambiente tenso.

Em seu site oficial, o clube espanhol reproduziu fax enviado ao São Paulo informando que o empréstimo do atleta, cujo contrato se encerrou ontem, não será prorrogado. "Ricardo Oliveira deverá comparecer a esta cidade no próximo dia 12 de agosto", diz o texto.

O Betis lamentou a falta de acordo e agradeceu o tratamento dado ao jogador que se recuperou da lesão no joelho usando a estrutura são-paulina.

Até o início da noite de ontem, os dirigentes são-paulinos estavam reunidos no CT da Barra Funda tentando ainda achar uma solução que demovesse o Betis de levar o jogador antes do segundo jogo em Porto Alegre contra o Inter.

Ontem, o zagueiro Lugano foi o escolhido para dar entrevistas e tentou carregar o seu discurso com esperança. "O São Paulo tem um grande time, uma grande camisa e pode se recuperar. Temos que fazer um jogo perfeito como o do Chivas e do Estudiantes fora de casa."

No entanto, Lugano lamentou a perda de Josué. "Ele é o nosso equilíbrio. Já sabíamos disso, mas quarta-feira isso ficou claro. O time não conseguia nem marcar e nem criar. No segundo tempo o Internacional teve vários contra-ataques, com mais jogadores do que nós."

Os candidatos à vaga são Richarlyson e Ramalho. "O Ramalho é mais experiente e o Richarlyson está numa fase muito boa", completou o zagueiro.

Sobre a saída de Oliveira, Lugano disse não saber do caso, mas comentou que todos já sabiam da possibilidade. "Temos o Aloísio, que é o nosso artilheiro na Libertadores."

Além dos problemas extra campo, Muricy sabe que alguns atletas sofreram conseqüências da batalha do Morumbi. Mineiro levou uma pancada no tornozelo. Danilo, com dores na clavícula, e Júnior, com o tornozelo machucado, seguem fazendo tratamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página