Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2006 - 20h05

Rachado, Corinthians perde para o Figueirense no Pacaembu

Publicidade

da Folha Online

Em crise fora de campo, com rachas no elenco, o Corinthians voltou a perder neste sábado, no Pacaembu, para o Figueirense, por 3 a 1, e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos conquistados em 16 jogos --quatro vitórias, um empate e 11 derrotas. O resultado derrubou o técnico Geninho, que entregou o cargo.

O time de Santa Catarina, por sua vez, chegou a 25 pontos e ficou mais perto da zona de classificação para a Taça Libertadores.

A equipe paulista entrou em campo sem o volante Mascherano, afastado da partida depois de brigar com Marcelinho no treino de quinta-feira. O episódio expôs os problemas internos do elenco corintiano. Carlos Alberto, por exemplo, saiu em defesa de Marcelinho, também afastado, e criticou Mascherano, com quem também já havia se desentendido.

Mesmo com três zagueiros --Marcus Vinícius substituiu o suspenso André Leone e formou trio com Sebá e Betão--, o time do técnico Geninho chegou a sofrer pressão já no primeiro tempo da partida.

Jogando no contra-ataque, as melhores chances do time vieram com Tevez. Aos 22min, ele ficou cara a cara com o goleiro Andrey, após grande lançamento de Marcus Vinícius, mas chutou para fora.

Aos 42min, o atacante argentino driblou um zagueiro dentro da área a bateu cruzado. A Bola bateu na trave do gol do Figueirense.

No segundo tempo, aos 10min, e equipe catarinense abriu o placar. Flávio cobrou escanteio da direita e Cícero subiu mais que a zaga corintiana para marcar de cabeça.

Três minutos depois, Sebá fez pênalti em Soares e foi expulso --já tinha um cartão amarelo. Schwenck cobrou e ampliou a vantagem.

Aos 25min, Cícero fez o terceiro do Figueirense, completando cruzamento de Chicão da esquerda.

O mesmo Chicão foi expulso dois minutos depois, depois de fazer pênalti em Carlos Alberto. Tevez bateu e marcou para o Corinthians: 3 a 1.

No final da partida, o Corinthians ainda perder o volante Marcelo Mattos, aos 38min, expulso por entrada violenta em Schwenck.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página