Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2006 - 17h58

Palmeiras derrota o Botafogo no Rio e segue invicto pós-Copa

Publicidade

da Folha Online

Numa tarde inspirada do atacante Enílton, que fez dois gols e deu passe para o terceiro, anotado por Paulo Baier, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 3 a 1, em pleno Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e continua invicto após a Copa-2006.

Desde a volta do Nacional, que ficou paralisado por mais de um mês para a disputa do Mundial da Alemanha, o time de Parque Antarctica ainda não perdeu. São seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas um empate.

Com isso, a equipe do técnico Tite chegou aos 20 pontos e ficou mais distante da zona de rebaixamento. Pior para o Botafogo, que não soube aproveitar a oportunidade de atuar em casa e ainda segue entre os quatro últimos colocados, com apenas 17 pontos.

O Palmeiras volta a jogar pelo Nacional-06 na próxima quinta-feira (17) contra o Juventude, em casa. Um dia antes, o Botafogo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo

A partida começou como havia sido planejada pelo técnico Tite. Desde o apito inicial do árbitro Alício Pena Junior, o Palmeiras conseguiu exercer uma forte marcação. Não criava muito, porém não deu espaços para os botafoguenses no meio-campo.

Mais: com apenas 11min, estava à frente no placar. O atacante Enílton recebeu lançamento de Juninho e tocou no canto direito de Lopes.

A equipe paulista, até então, era superior. Porém uma desatenção custou o empate apenas três minutos mais tarde. Reinaldo lançou para Marcelinho, que avançou livre e tocou na saída de Diego.

A partir daí, a equipe carioca evoluiu. Passou a atacar e a exigir mais da defesa palmeirense, que contou com a estréia de Dininho.

Quando o time carioca estavam um pouco melhor, o Palmeiras foi beneficiado por um erro da arbitragem e chegou ao seu segundo gol.

Aos 31min, em um ataque palmeirense, Enílton empurrou o zagueiro Rafael Marques. Ele trombou com o goleiro Lopes, e a bola sobrou para o atacante, que teve apenas o trabalho de tocar para o fundo da rede, colocando novamente o elenco paulista em vantagem no marcador.

Ao contrário da etapa inicial, o Botafogo buscou o ataque desde o início do segundo tempo. Aos 4min, Joílson chutou cruzado e exigiu difícil defesa de Diego Cavallieri.

A pressão cresceu, porém não foi transformada em chance real de gol. Por outro lado, o Palmeiras foi eficiente em uma de suas primeiras oportunidades.

Aos 27min, Enílton fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para Paulo Baier, livre, fazer o terceiro gol.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página