Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2006 - 20h09

São Paulo supera adversidades, vence e amplia liderança

Publicidade

da Folha Online

Apesar de abalado pelo acidente automobilístico que matou seu quarto goleiro, Weverson, de vir de uma derrota na primeira final da Taça Libertadores em casa para o Internacional e de ter atuado com seu time reserva, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro --graças ao empate entre Paraná e Santos.

Lenílson marcou os dois gols da vitória são-paulina. Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho chegou a 33 pontos em 16 jogos, quatro a mais que o Inter, novo vice-líder. O Goiás, por sua vez, permaneceu com 19 pontos.

Sem poder contar com Weverson e também com seu terceiro goleiro, Bruno, que também esteve envolvido no acidente e está internado com uma lesão na região cervical, podendo inclusive ficar tetraplégico, Muricy escalou o goleiro Rogério Ceni como titular.

O volante Josué, que não poderá atuar na próxima quarta contra o Inter, em Porto Alegre, no jogo decisivo da Libertadores, devido a uma suspensão, também reforçou o time neste domingo.

Em quatro jogos com os reservas, essa foi a segunda vitória do São Paulo. Antes, a equipe teve um triunfo, um empate e uma derrota.

Apesar do bom resultado, o time não fez um grande jogo. Mesmo dominando no primeiro tempo, o São Paulo teve poucas chances reais de gol.

Aos 19min, Lenílson chutou cruzado da direita e Harlei defendeu. Em uma segunda tentativa, o meia chutou forte e a bola entrou antes que um zagueiro cortasse. Na seqüência do lance, o zagueiro Edcarlos colocou definitivamente a bola para dentro do gol, mas o juiz Luis Antônio Santos confirmou o gol para Lenílson --a bola já havia ultrapassado a linha.

No segundo tempo, ambas as equipes tiveram dificuldades na criação, mas o time da casa seguiu melhor.

Aos 29min, Lenílson arriscou um chute de fora da área. A bola pingou na frente de Harlei e entrou no canto esquerdo: 2 a 0.

Já no final, aos 45min, Johnson descontou de cabeça, completando cruzamento de Jadílson em cobrança de falta. Mas não houve tempo para uma reação do time goiano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página