Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2006 - 20h11

Paraná e Santos ficam no empate e se distanciam do líder

Publicidade

da Folha Online

No confronto da melhor defesa contra o ataque mais positivo do Nacional-06, Santos e Paraná empataram por 1 a 1, neste domingo, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada da competição e ficaram mais distantes do líder São Paulo.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 28 pontos e seguem na zona de classificação para Taça Libertadores de 2007. Porém estão a cinco do líder São Paulo, que ganhou do Goiás por 2 a 1, no Morumbi, sem seus principais jogadores, poupados para decisão da competição sul-americana.

As duas equipes também foram ultrapassadas pelo Inter, que derrotou o Fortaleza, também por 2 a 1, e subiu para vice-liderança, agora com 29 pontos.

Apesar do empate, o Santos segue com a defesa menos vazada do Brasileiro. Em 16 jogos, sofreu apenas 14 gols, somando o sofrido neste domingo --o Cruzeiro também iniciou a rodada com 13 gols, porém levou três na derrota para o Fluminense.

O empate fora de casa também encerra uma série de três vitórias seguidas do time da Vila Belmiro --Juventude, São Paulo e Internacional.

Por outro lado, o ataque da equipe paranaense mantém sua regularidade na temporada. Com o tento anotado nesta noite, alcançou a marca de 30 gols. O Paraná não passa em branco desde o dia 25 de maio, quando ficou no 0 a 0 contra o Figueirense.

O Santos volta a jogar pela competição nacional na próxima quinta-feira (17) contra o Cruzeiro, em casa. O Paraná só jogará no próximo domingo diante do São Caetano, novamente em Curitiba.

O jogo

Dono do melhor ataque da competição, o Paraná partiu para cima do Santos, mas foi supreendido logo aos 4min em um contra-ataque da equipe paulista. O atacante Wellington Paulista, que substituiu Reinaldo, suspenso, foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, sem defesa para Marcos Leandro.

Por pouco o mesmo Wellington Paulista não ampliou o placar. Aos 9min, o goleiro do Paraná soltou a bola nos pés do atleta santista, que chutou para fora.

A desvantagem não abalou os donos da casa. Continuaram com sua postura ofensiva. E foram recompensados aos 13min, quando Edinho tocou para Maicossuel, que tocou na saída de Fábio Costa.

Enquanto os paranistas pressionaram, o time de Vanderlei Luxemburgo apostou em explorar os contra-ataques. Com o decorrer do primeiro tempo, a partida ficou equilibrada, com as defesas levando vantagem sobre os ataques.

Ao contrário do primeiro tempo, as duas equipes demonstraram uma preocupação maior em não levar o gol. Por isso, o duelo ficou "morno" e poucas oportunidades foram criadas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página