Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2006 - 20h19

Reservas do Inter derrotam o Fortaleza pelo Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Com uma equipe praticamente reserva e sem até mesmo o técnico Abel Braga, o Internacional venceu de virada o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o resultado foi excelente para o Internacional, que subiu para 29 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, o revés em casa foi péssimo para o Fortaleza. O time cearense está na penúltima posição, com 14 pontos. Só não é pior que o lanterna Corinthians, que tem apenas 13.

Alan abriu o placar para os donos da casa, aos 13min do primeiro tempo. A virada ocorreu na etapa final. Léo, aos 29min, e Fabinho, aos 44min, fizeram os gols do triunfo gaúcho.

Os principais jogadores do elenco do Inter foram poupados da partida deste domingo. Eles estão se preparando para finalíssima da Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Beira-Rio. Um simples empate assegura o título inédito ao time gaúcho.

Prestes a conquistar a competição sul-americana, Braga decidiu dividir o elenco. Os titulares que atuaram na vitória por 2 a 1 no Morumbi retornaram para Porto Alegre, enquanto o restante do grupo seguiu para o Ceará, sob o comando do auxiliar técnico Leomir.

O Internacional volta a atuar pelo Nacional-06 somente no próximo domingo (20) contra o Palmeiras, em casa. Os cearenses duelam na quarta-feira (16) contra a Ponte Preta, em Campinas.

Especial
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página