Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2006 - 21h11

São Caetano exige pagamento de multa para saída de Leão

Publicidade

da Folha Online

Principal nome para assumir o Corinthians após a saída de Geninho, o técnico do São Caetano, Emerson Leão, terá que aguardar um acerto entre os dois clubes se estiver interessado na transferência.

Segundo o presidente do clube do ABC paulista, Nairo Ferreira, a equipe não abre mão de uma multa caso o contrato com o treinador seja quebrado.

"Se ele achar que a proposta [do Corinthians] é irrecusável e interessante para ele tudo bem, mas eu tenho que pensar nos interesses do meu clube. Existe contrato para ser cumprido, e se rescindido, tem multa. Não abrimos mão de nada", disse o dirigente em entrevista à rádio Globo.

Apesar dos rumores de um possível encontro com dirigentes corintianos, Leão participou normalmente do treinamento desta segunda-feira do São Caetano. O presidente do clube, inclusive, disse que o técnico não quis se manifestar sobre o possível interesse do clube do Parque São Jorge.

"Ele não falou nada. Fizemos apenas uma reunião rotineira. Perguntei sobre a 'fumaça', e ele disse que iria dar o treinamento, pois era o melhor a se fazer. Não estamos preocupados", continuou Ferreira.

Leão é o preferido do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, para assumir o cargo de novo técnico do clube, apesar de uma possível resistência do iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI, que já se manifestou contrário à chegada do treinador em outras oportunidades.

Mas os dirigentes do clube parecem ter convencido Kia, e já teriam até chegado a um acordo salarial com o treinador, restando apenas o acerto da multa com o São Caetano para oficializarem o nome de Leão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página